Não gosto de mulheres de cabelo vermelho

sábado, 3 de maio de 2014

 Não gosto de mulheres de cabelo vermelho. Ou melhor, não gosto de cabelo vermelho em mulheres.
 Não gosto porque é uma cor cliché. É a cor mais natural das cores artificiais, mas mesmo assim claramente artificial. É aquela cor que as mulheres escolhem quando querem radicalizar o seu look, mas sem radicalizar assim tanto porque é uma cor já tão vista e tão bem aceite pela sociedade que nem é propriamente um devaneio assim tão grande.
 Prefiro mil vezes mulheres com o cabelo pintado de azul. Ou com uma rasta. Ou com mil rastas. Com uma tatuagem gigante no ombro. Com um piercing no meio do nariz. Com óculos de sol fluorescentes. Com partes do cabelo rapadas. Com alargadores. Com verdadeira coragem para arriscar em looks excêntricos, sem se importar com o que é que a sociedade aceita ou não, o que é que os conservadores vão dizer ou não, se muita gente já tem igual ou não.
 Movimento anti-cabelo vermelho aqui e já.

3 micoses:

*Nightwish* disse...

E se forem homens? Já podem ter o cabelo vermelho?!?!? Sou mesmo medonha xD

Mas olha que as mulheres de cabelo vermelho serem aceites... não sei não. Eu já vi duas miúdas pela UM com o cabelo vermelho tipo Ariel, e davam nas vistas sem ser necessariamente "por boas razões". E as pessoas falavam mal também... o que é um pouco ridículo, porque estamos a falar de um sítio onde as pessoas são realmente estranhas, nem que seja por serem estudantes ***

Maria Amêndoa disse...

Claro que eu estava a exagerar xD Nem tenho absolutamente nada contra cabelos vermelhos (ha pessoas que ficam muito bem) e tal como dizes, há tons vermelhos até bastante berrantes e invulgares. O vermelho e os acajous são apenas as cores mais coloridas que se costumam ver dentro dos tons mais naturais das cores de tinta, dai que o associe a um tom um pouco cliché: o tom para quem quer variar mas sem variar muito.

C. disse...

vermelho-vermelho ou ruivo?

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates