Cinemando

domingo, 15 de novembro de 2015


 Recentemente vi o Pretty Woman e o Dirty Dancing.
 Uma pessoa olha para a altura retratada nos filmes e lembra-se que não haviam telemóveis, nem facebook, nem sites de encontros, nem qualquer rede social. Nem internet sequer. Para se conhecerem outras pessoas era preciso sair de casa e mostrar personalidade. Não era só publicar 1 foto em bikini e ver o chacho a aparecer por si só com plimplins no chat.
 As pessoas tinham tempo para tomar banhos de espunha a ouvir música. Faziam férias em campos de Verão temáticos. Escreviam cartas e telefonavam-se.
 Hoje em dia, quando a Baby do Dirty Dancing encontrava a amiga em perigo de vida provavelmente não ia a correr chamar o pai. Primeiro, tirava um snap à situação e depois criava uma página no facebook chamada "Vamos ajudar a Penny".
 Pronto, se calhar estou a ser exagerada. Mas agora vejo aqueles filmes e soam-me a autênticos. Não têm uma história muito elaborada. Mas a vida real também não tem. Pelo menos nessas alturas as pessoas pareciam ser muito mais agarradas à vida, muito mais respeitadoras dos outros. As atitudes tinham-se cara-a-cara e não sob a forma de posts num blogue.
 Deviamos todos ter muita pena de não termos nascido nos anos 80.
 Eu tenho.


2 micoses:

C. disse...

eu nasci :x

*Nightwish* disse...

Também queria ter nascido, ou vivido qualquer coisinha, nos anos '80. Nessa altura era tudo muito mais divertido, natural. Devias ver o Grease ;D
****

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates