Por acaso aquilo que eu mais gosto no Natal até é o consumismo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

 Eu tive o azar de nascer numa família muito pouco... vá familiar. A modos que, de há uns anos para cá, a minha mãe decidiu que o Natal perfeito é mesmo só nós as duas. Realmente há menos discussões com o restante parentesco, mas há mais com ela e, na verdade, quando não há, é uma seca. Ora portanto o Natal é aquela noite que eu realmente dispensava. Até gosto da comida da época, mas diria que bacalhau e peru pode comer-se em todo o ano.
 Por acaso aquilo que eu mais gosto no Natal até é o consumismo. Gosto:

1. De comprar presentes para os outros oferecerem. Vocês nem sonham o dom que eu tenho para fazer isso. As namoradas dos meus amigos adoram os meus presentes. Este ano até já me pediram para abrir um consultório de prendas online. É uma pena que não hajam profissões neste âmbito que eu havia de chegar a Compradora-De-Presentes Senior muito rapidamente.

2. De embrulhar os presentes. Outro dom. Este ano atingi um nível superior com um presente embrulhado em folhas de uma revista. Seleccionei especialmente uma foto do Enrique Iglésias e coloquei estrategicamente o laço na tola do moço. Realmente sou parva em não ter tirado fotografias, podia iniciar um portefólio muito interessante para anexar no meu currículo.

3. De comprar presentes para mim. Diz-se que em casa de ferreiro, mesa de pau ou lá o que é. Isto para dizer que eu gosto de planear com muita antecedência e atenção os presentes para os outros, mas o karma em retribuir-me fazendo-me receber tipo... dinheiro e chocolates. E como ninguém me conhece melhor do que eu, normalmente o melhor presente é sempre aquele que vem De: mim Para: mim.

4. De receber presentes. É raro eu receber um presente daqueles todos embrulhadinhos que se deixam a marinar debaixo da árvore uma semana antes do Natal. Já referi que o que recebo mais é dinheiro e chocolates e há sempre um ou dois presentes da minha mãe comprados com o seguinte método: ela pergunta-me o que é que eu quero, eu digo, e ela diz-me pra eu ir comprar que depois ela paga-me. Eu adorava dizer-vos que o meu Natal é super mágico e que no mínimo a minha mãe tem a capacidade de me oferecer um batom da marca que eu quero na cor que eu quero, mas não. De todo, não. Ao menos com isto, este é sempre o segundo melhor presente da noite quando ainda o compro antes da noite de Natal.

 E pronto, é a isto que se resume o Natal para mim. Um dia talvez venha a ter filhos primos afastados e vou-lhes ensinar isto desde cedo: as pessoas são falsas e no Natal continuam a ser falsas, a missa é uma seca e uma cambada de mentiras; só continuamos a comemorar o aniversário de Cristo porque ainda temos esperança que ele apareça lá em casa pra transformar a água em vinho. Aproveitem é para comer e beber, que isso sim é o lado bom do Natal.



1 micoses:

*Nightwish* disse...

Este é o melhor post de natal de sempre. A sério.
"Só continuamos a comemorar o aniversário de Cristo porque ainda temos esperança que ele apareça lá em casa pra transformar a água em vinho". Basicamente, as pessoas, para além de falsas e hipócritas, são bêbedas. Parece-me bem.
Olha, ainda tens dom para embrulhar presentes... Sempre que eu tento embrulhar alguma coisa, parece que a dita foi atropelada. Mas uma coisa é certa: só nós sabemos o que realmente queremos/gostamos. Por isso, eu e o Moço trocamos uma lista de presentes que queremos para o outro dar, e a minha mãe obriga-me a percorrer todas as lojas da cidade para eu escolher uma coisa para ela pagar, vulgo, o meu presente. Este ano, como não tivemos tempo para mais, fomos só à livraria ^^
Comprei cuecas com bonequinhos para mim.
****

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates