" A crise da recém-licenciatura é um fenómeno que se manifesta frequentemente em indivíduos durante o período que antecede a conclusão do 1º grau de ensino superior ou os períodos após o mesmo (não confundir com depressão pós-licenciatura).
O indivíduo contrai esta condição quando conclui que não faz ideia do que pretende fazer do seu futuro numa altura em que já deveria começar a procurar o seu primeiro emprego enquanto licenciado."
as in "Grande Manual das Doenças dos Estudantes", por Maria Amêndoa.
A crise da recém-licenciatura
Coçado por
Maria Amêndoa
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
à(s) 15:44 Etiquetas: epopeias de uma estudante de engenharia, ler com sentido de humor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 micoses:
Eu tive essa crise após terminar a minha licenciatura - para ser sincera, apenas porque não questionei nada ainda durante a licenciatua... E agora estou a tirar uma licenciatura numa área completamente diferente, depois de muita reflexão. Custa, mas acho que vai valer a pena. Beijinho
Isso de ter muitas possibilidades é bom, e de teres boas perspectivas de emprego em qualquer uma, ainda melhor! O meu conselho é tentares experimentar um pouco das várias (ou algumas) possibilidades, se isso for fazível (estágios de 2/3 meses em cada área). Mas pensa que ainda tens dois anos para decidir e, quem sabe, ao longo do mestrado, poderás encontrar matérias que gostas mais e creio que o tema da tese será uma orientação para o que gostarás de fazer =)
***
Enviar um comentário