A crise da recém-licenciatura

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

" A crise da recém-licenciatura é um fenómeno que se manifesta frequentemente em indivíduos durante o período que antecede a conclusão do 1º grau de ensino superior ou os períodos após o mesmo (não confundir com depressão pós-licenciatura).
 O indivíduo contrai esta condição quando conclui que não faz ideia do que pretende fazer do seu futuro numa altura em que já deveria começar a procurar o seu primeiro emprego enquanto licenciado."
      as in "Grande Manual das Doenças dos Estudantes", por Maria Amêndoa.

2 micoses:

Joana disse...

Eu tive essa crise após terminar a minha licenciatura - para ser sincera, apenas porque não questionei nada ainda durante a licenciatua... E agora estou a tirar uma licenciatura numa área completamente diferente, depois de muita reflexão. Custa, mas acho que vai valer a pena. Beijinho

*Nightwish* disse...

Isso de ter muitas possibilidades é bom, e de teres boas perspectivas de emprego em qualquer uma, ainda melhor! O meu conselho é tentares experimentar um pouco das várias (ou algumas) possibilidades, se isso for fazível (estágios de 2/3 meses em cada área). Mas pensa que ainda tens dois anos para decidir e, quem sabe, ao longo do mestrado, poderás encontrar matérias que gostas mais e creio que o tema da tese será uma orientação para o que gostarás de fazer =)
***

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates