Isto não é um post anti-religião

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

 É só pra dizer que acho a arte sacra feia e aborrecida.
 Consigo tolerar que me digam que Deus existe, que ir à igreja faz bem e etceteras desse género, mas não consigo aceitar um "esta igreja é mesmo bonita". Epah, não é. Parece tudo ter centenas de anos em cima, nunca gostei muito da cor dourada e ainda menos dela em enfeites rococó pelas paredes, acho simplesmente grotesco a figura do jovem esquelético todo partido espetado numa cruz e com cara de sofrimento, todas as imagens de santos parecem-me infelizes e cheios de dor, cheira a pó e a esquisito e as músicas... epah as músicas... tanta perseguição aos Black Sabbath, aos Rolling Stones, até à Lady Gaga se for preciso porque são todos satânicos e têm pactos com o diabo para fazerem sucesso no Mundo musical, mas depois esses cânticos cheios de repetitivos "Aleluia" e "Hosana" é o melhor que vocês conseguem? Isso não é um bocadinho dor de cotovelo?
 Eu faço parte daquele team que acha que a palavra "tradição" não é suficiente para argumentar a favor das touradas. Da mesma maneira também não acho que essa palavra consiga defender o porquê da igreja (neste caso em específico, a católica) ter parado no tempo, e há que tempo. Não devia ser preciso ser tão old-fashion para se manter a espiritualidade em dia.

1 micoses:

*Nightwish* disse...

Ahahahah!! Eu até gosto de ver igrejas (as mais simples), mas o teu post está muito bem conseguido. Nunca vi ninguém criticar arte sacra tão bem. Sabes que os santos e assim têm todos cara de quem está a sofrer, porque é suposto sofrerem e, ainda por cima, ficarem contentes (não reparas que eles estão quase sempre a olhar para o céu, como quem diz: estou a levar uma tareia descomunal, já é suficiente para entrar no reino dos céus?!). Os preguiçosos e ociosos vão para o "quentinho lá em baixo", para se ser recompensado, temos que nos por a jeito de umas vergastadas.
****

Enviar um comentário

Copyright © 2010 Comichão Psicológica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates